Notícias

Após bafafá Santos assina com novo técnico para 2024

O Santos se envolveu em uma das maiores polêmicas da temporada, o Peixe contratou Kleiton Lima para substituir Bruno Silva, porém, o treinador foi acusado de assédio sexual e moral quando estava no clube no ano passado. O Peixe alegou que nada havia sido provado e que o profissional estava apto a trabahar, entretanto, o clube voltou atrás.

“O Santos errou ao trazer o profissional. Como se diz, o Santos assumiu uma responsabilidade perante um perfil de profissional que tem uma história no Santos. O futebol feminino é um dos pilares da minha gestão. O que foi feito no futebol feminino ao longo desses vinte anos é inadmissível, pelo que o Santos já fez e é pioneiro no futebol feminino. Trouxe Marta, Cristiane e em épocas que essas atletas estavam no exterior. Santos está ao lado de quaisquer campanhas que estejam para apoio a discriminação, preconceito e qualquer situação. Santos é exemplo e referência no esporte nacional. Imediatamente recompomos. Tivemos a decisão da contratação, alguns dias e fizemos um acordo. E já contratamos um novo profissional, começou hoje, e iniciará seu trabalho na comissão técnica e vai estar sendo apresentado”, afirmou o dirigente.

Novo comandante

Sob muitos protestos, Kleiton acabou deixando o cargo de treinador por conta própria. Para o seu lugar, a diretoria do Peixe foi atrás de Gláucio Carvalho, o treinador estava no comando do Instituto 3B da Amazônia, equipe da série A2 do Brasileiro Feminino, e já fez parte da comissão santista que conquistou o título Brasileiro em 2017.

As Sereias da Vila não começaram bem a temporada, o clube voltou a se classificar para a Copa Libertadores, mas não enfrenta bom momento. A equipe feminina do Santos já foi referência na modalidade, mas há muito tempo não consegue conquistar um título, o último foi na temporada de 2018.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo